E.E.F.M. DE CAMPOS SALES REALIZA SUA I CONFERÊNCIA ESCOLAR INFANTO-JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE
21 de agosto de 2013 - 15:18
No último dia 20 de agosto de 2013, a E.E.F.M. de Campos Sales realizou a sua I Conferência Infanto-juvenil pelo meio ambiente, com o tema: Vamos cuidar do Brasil juntos com escolas sustentáveis.
O evento ocorreu de acordo com as normativas estabelecidas pelo Ministério do Meio Ambiente e visa contribuir para a melhoria da saúde ambiental e desenvolvimento de práticas sustentáveis dentro da própria escola e na comunidade no qual a mesma está inserida.
A conferência foi organizada pelos alunos dos projetos: Exercendo à Cidadania: aluno informado, município organizado e; Cuidando da Cidade: nossa casa, nossa responsabilidade, ambos orientados pelo Prof. Mariano de Oliveira Carvalho, e que também apresentaram suas propostas de trabalho na ocasião e contou com a participação do projeto Educação Ambiental Começa na Infância: plantando sementes da sustentabilidade, orientado pela Profa. Micheli Costa.
Na ocasião foi apresentado à comunidade a Comissão do Meio Ambiente e Qualidade de Vida da escola e o grupo de Agentes Jovens das turmas do turno manhã.
A programação cultural do evento ficou à cargo do grupo Época de Teatro, que apresentou a comédia o Varal do Riso, enfocando a temática ambiental e do grupo de dança da E.E.F.M. de Campos Sales, com o espetáculo: A Devastação do meio ambiente e a revolta da natureza, liderado pelo Prof. e coreógrafo Jackson Lourenzo.
A comunidade e o poder público também se fez presente na conferência sendo representada por profissionais e alunos das Escolas Municipais Luciano Torres de Melo e Padre Azarias Sobreira, da escola particular Centro Educacional Sagrado Coração, da E.E.E.P. Presidente Médici, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Campos Sales e do Polo de Apoio Presencial UAB – e-Tec de Campos Sales.
O evento contou ainda com o apoio do Geopark Araripe com a presença dos professores Rafael Celestino e Fco. Idalécio de Freitas, que contribuíram coma apresentação de palestra sobre sustentabilidade, a atuação do Geopark como fomentador do desenvolvimento sustentável na região do Cariri e doaram material didático sobre meio ambiente para a biblioteca da escola.