PELA PRIMEIRA VEZ, ALUNOS DA REDE PÚBLICA, DA CIDADE DE CAMPOS SALES, PARTICIPAM DO MAIOR CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DO PAÍS – O CONEDU

6 de novembro de 2023 - 08:04

O CONEDU IX – Congresso Nacional de Educação, Aconteceu na cidade de João Pessoa – PB, da capital da Paraíba Centro de Convenções e teve como tema central “ Educação Para a sociedade: Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade.

O Evento Marcou o Encontro de Grandes nomes da Educação Nacionais e Internacionais como: Antônio Novoa – Reitor Honorário da Universidade de Lisboa – Portugal; Jussara Hoffman –UFRS; Aniele Franco – Ministra da Igualdade Racial; Josê Carlos Libanêo – PUC – Goias , Leddo Vaccaro – Censgranrio dentre outros. O maior Encontro de Educação do Brasil, reuniu professores, pesquisadores, estudantes dos 26 estados do país e do DF. Com o projeto “Clube do Livro – Para Além dos muros da escola “ Um projeto de leitura com 76 alunos da EEMTI de Campos Sales.

 

Os resultados do projeto são significativos como: Melhor rendimento dos alunos e maior participação nas aulas, melhoria nos rendimentos das avaliações externas, resultados significativos em olímpiadas estaduais, nacionais e internacionais. Fazendo com que a escola seja referência em aprendizado na região. Segundo Gabriella Barreto – UFRJ, um projeto dessa relevância precisa ser desenvolvido em várias escolas da rede escolar.

As Alunas Agda da Silva Paiva 3º ano do Ensino Médio e Fatima Deise 2º ano do Ensino foram as discentes que apresentaram o trabalho a nível nacional e destacam a oportunidade como única, para alunos da rede pública de uma cidade do interior no maior Congresso de Educação da América Latina, sendo destaques dentre várias pesquisas cientificas no campo educacional no Brasil.

Conquistas relevantes para o crescimento da Educação do nosso município.